segunda-feira, 10 de maio de 2010

Adotado!


Um dos meninos lindos da Branca (Tetica) foi adotado. O cãozinho foi adotado por Eduardo de Novo Hamburgo.

4 comentários:

  1. Esse projeto é legal a unica coisa ruim é que os cadelas e "cadelos" não adotados voltam para as ruas isso poderia ser melhor resolvido, mais mesmo assim a intenção é a melhor...viva aos nossos anjos de quatro patas!

    ResponderExcluir
  2. Bom Dia!
    Gostaria de parabenizar os responsáveis por esta iniciativa da prefeitura de CB.
    Porém quero deixar uma dica para aperfeiçoar o projeto. Aqueles brincos enormes colocados na orelha das cadelas, machuca. Já vi casos em que a cadela teve inflamação na orelha e estava cheio de moscas ao redor, podendo causar uma bicheira, sem contar que quando o cachorro se coça é certo que pode até arrancar um brinco daquele tamanho.
    Eu acredito que como tiveram esta ideia ótima de diminuir a população de cachorros de rua vão conseguir também achar uma forma melhor de marcar os bichinhos com um brinco menor ou outra solução.

    ResponderExcluir
  3. Suzana!!!

    O Projeto foi iniciado em agosto de 2009. Na época o Dr. Ricardo, Eu (Gisela) e a veterinária que contratamos pensamos em uma forma de identificação, para não ocorrer deste animal ser pego para esterilizar por duas vezes. Assim trabalho duplo e sem necessidade. O brinco na época foi a nossa solução. Claro que aos poucos iremos aprimorar o projeto e ate mesmo a identificação. O objetivo maior fica bem claro o bem comum dos animais esterilizados.

    ResponderExcluir
  4. Acredito que um microchip ou então uma pulseira de metal seriam uma melhor solução para este caso, pois o brinco de plástico pode causar ferimentos nos animais, em brigas ou até mesmo quando eles se coçam, conforme falou a Suzana.

    O microchip seria a melhor solução, porém depende de um investimento da prefeitura. Com o microchip são salvas todas as informações dos animais, como dono, onde foi encontrado, se é castrado, etc...

    ResponderExcluir